• Actus

VENDE-SE OPORTUNIDADE?

Atualizado: há 2 dias


Olhar para o futuro não é fácil. Isso porque ele parece incerto ou como um beco sem saída. O medo de fracassar, reduzi a nossa respiração e nos compele a experimentar calafrios, mesmo que esses sejam imaginários.




Só de #pensar de como ele será ou do que pode acontecer, já nos imergimos nos eternos SE's e nas cenas de vergonhas que vamos passar.Entrevista de emprego, me expor na internet, falar no #youtube é uma oportunidade, mas ela na minha cabeça não é uma boa alternativa para começar.


Cade a INDEPENDÊNCIA? A autoconfiança? E o certificado de conclusão do ensino superior?Você já tem idade para se virar...

Vai lá. Arrisca!!!


Da boca da maioria isso sai, mas na nossa mente , essas palavra não são motivadoras. Pode estar tudo ruim na área financeira, #emocional ou social.Mas daqui eu não saio, daqui ninguém me tira! Eu dependo dos outros, eu preciso de apoio #prontofalei. Eu me importo com os outro, principalmente com a opinião alheia. Apesar de todos me encorajarem a ir.Eu não vou! E o que me segurava é: Me acompanhar ninguém quer, né!


Futuro não é sinônimo de possibilidades. Ele é apenas um emaranhado de muitos SE's e um PORQUE.


Esse dilema deixa-nos frente a frente com o tal silêncio constrangedor. Somente ele nos da permissão para esses #medos ecoarem na nossa consciência, esse tal desabafo #prontofalei. É verídico, oportunidades podem ser compradas. Um bom exemplo disso é a trama do filme Beleza Oculta - do ator Will Smith. Como diz no filme: " ...o #amor, o tempo e a morte conectam todos os seres humanos." Ansiamos, queremos e tememos. E isso também serve para o nosso tão temido futuro.


A falta ou as inúmeras oportunidades que possuímos, não importa status, conta bancária ou COVID-19, nos conduzem a ter que ACEITAR a vida como ela é. Mesmo que a apresentação dela apresentação nos suite a ansiedade ou medo em níveis diferentes.

Essas sessões e emoções nos move a ter que escolher. Deses aqui você escolhe o que?


  1. IR ou FICAR.

  2. CASAR ou SER SOLTEIRO.

  3. INVESTIR ou POUPAR.

  4. VIAJAR ou FAZER UMA ESPECIALIZAÇÃO.

  5. FICAR em casa ou SAIR.


Os dilemas que a vida nos traz, geram em nós a #autenticidade e nos mantem progredindo.


Como decidir diante de tamanha incerteza, então? Eu, Psicóloga, Julia Sgrancio, nesses momentos eu recorro ao meu canto favorito da casa, a minha biblioteca. Quando estamos diante de dilemas é preciso encontrar um ambiente que nos proporcione conforto e segurança. O meu é a minha biblioteca. Meus livros sempre foram #conforto e me ajudaram a tomar alguma direção quando me via tendo que escolher.


Osho em seu livro- Confiança: a arte de se entregar à vida e confiar em si mesmo - me ensinou que respirar e discernir o MOMENTOS PRESENTES é a maior ferramenta que podemos ter para enfrentar as incertezas do futuro. Isso é comprável quando você valoriza o seu tempo.


Porque aprender a respirar, nos dá foco e atenção ao poético sopro de vida. O folego, a única coisa que nos sustenta entre a vida e a #morte. E isso constrange-nos a apreciar cada milésimo de segundo que possuímos. As justificativas do passado ou imaginação de como será o futuro passam a ser irrelevantes. Naquela pausa que realizamos a #real oportunidade acontece, sua mente se aquieta e você aprende a estabelecer prioridades. Saúde mental ou viver no automático. Experimentar o momento presente, é oportunizar-se. Você é o único que pode ser solucionar os seu próprios #dilemas. E isso fica mais fácil quando você aprende a respirar.


Osho em um dos seus livros, apresenta-nos dua definições fundamentais para lidarmos com os dilemas do futuro e suas #incertezas, como suas oportunidades. Ele define dois conceitos básicos. Dependendo no que você se apega, o seu futuro se torna mais leve ou mais árduo.

Vejamos:


1° - DIREÇÃO- é um processo sem fim. Ela é um movimento.

2° - DESTINO - é uma coisa morta; pertence ao ego. É algo formatado e limitante.


QUAL OPORTUNIDADE VOCÊ TEM COMPRADO?

A DA DIREÇÃO OU A DO DESTINO?


"A mente medíocre exige objetivos claros, porque ela é muito insegura, ela não consegue confiar em sua própria consciência e não consegue confiar na vida. A mente medíocre tem muito medo da descoberta, e a descoberta é o maior segredo da vida. Estar pronto para ser surpreendido significa que a pessoa é inocente; está tentando descobrir. E a vida é de um jeito que você pode viver descobrindo. Quanto mais você descobre, mais você vem a saber, e muito mais ainda restará para saber. É um processo e não um fim." p.15 Confiança: a arte de se entregar à vida e confiar em si mesmo


Ademais, deixo para você a minha CARTA ao FUTURO:


Querido senhor desconhecido, vivo pensando em você e nos medos que me proporciona.Sei que esta mentalidade me revela como uma criança imatura.Mas ninguém me ensinou a ver-lhe como um processo em construção.

Me disseram que tu eras o DESTINO. E o meu passado era a minha condenação.

Permita-me lhe pedir desculpas.

Hoje eu quero aprender com você.

Abro mão das minhas crenças limitantes e da minha mentalidade medíocre até aqui. Confiarei em mim e em ti, que no final sempre dá tudo certo.

Porque o fim, nada mais é do que a conclusão da minha história de vida.

Sendo assim, escolho viver. O meu momento presente.

Comprei hoje essa oportunidade mesmo que ela venha com COVID-19.

Já diriam os sábios: o amanhã a Deus pertence.

Serei satisfeita com o meu dia, e escolho hoje permanecer em casa.

Home office, aqui vou eu!


Thank's. Att. Juh.


0 visualização

E-mail: contato@actusprofissional.com.br

Whatsapp: 27 99997-7750

Endereço: Rua Castelo Branco, n°680, Praia da Costa, Vila Velha.

CNPJ 04.082.372/0001-65

Criado por Organika Mídias - 2019

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone